10 coisas que você não sabe sobre Amy Winehouse

Se liga nessas curiosidades sobre Amy Winehouse que separamos para você!

A gente quer saber se existe alguém que nunca cantou Rehab até perder o fôlego? Amy Winehouse teve uma carreira curta, mas com certeza deixou o seu legado. Ela era uma das maiores vozes do soul e jazz de sua geração. Por isso, preparamos uma lista com 8 curiosidades que você provavelmente não sabe sobre a cantora. Se liga:  

1. Amy Winehouse começou a carreira como rapper

Antes de fazer sucesso como cantora, Amy se juntou a uma amiga de infância, Juliette Ashby, e formou uma dupla de hip-hop chamada "Sweet 'n' Sour", inspirada no grupo feminino de rap Salt-N-Pepa.

2. Amy começou a escrever suas próprias músicas aos 14 anos

Um tempo depois, com o apoio de um amigo, ela enviou uma de suas canções a uma gravadora, o que rendeu o seu primeiro contrato;

3. Ela fazia o que queria e ponto

Na mesma época, Amy foi expulsa do colégio por ter feito um piercing no nariz. Aos 15 anos, fez sua primeira tatuagem, uma pequena Betty Boop nas costas;

4. Era fã do Snoopy

Apesar de nunca ter tido um boneco do personagem, Amy colecionava pilhas de livros com suas tirinhas;

5. Taróloga?

Além do talento para música, Amy sabia ler cartas de tarô. Quem lhe ensinou foi a sua avó, Cynthia Winehouse;

6. A equipe realmente tentou fazê-la ir à reabilitação

Amy será para sempre conhecida por "Rehab", hit de 2006 em que ela fala, "They tried to make me go to rehab / I said no, no, no" -- traduzido ficaria, "eles tentaram me fazer ir à reabilitação, eu disse não, não, não". O "eles" incluía seu empresário, Nick Shymansky, que realmente tentou fazer com que a cantora buscasse tratamento, em 2005, por alcoolismo. Ela foi à reabilitação pela primeira vez apenas em 2008.

7. Amy Winehouse quebrou um recorde no Grammy

No Grammy de 2008, Winehouse se tornou a primeira artista feminina britânica a ganhar cinco prêmios Grammy na mesma noite. Entre as vitórias, a cantora levou o prêmio de Gravação do Ano e Música do Ano (ambas por "Rehab") e Artista Revelação. Seu recorde só foi quebrado em 2012, quando Adele (também britânica) ganhou seis prêmios.

8. Amy tinha 14 tatuagens

Entre suas mais famosas tattoos, estavam uma pin-up com os seios à mostra e a inscrição "Daddy's Girl" (em português, garotinha do papai) em seu braço esquerdo, uma âncora de marinheiro em sua barriga e o nome "Blake" (em homenagem a seu ex-marido, Blake Fielder-Civil) em seu peitoral.

9. A última gravação de Amy foi um dueto com Tony Bennett

A cantora gravou a música "Body & Soul" como parte do segundo álbum de duetos de Tony. Em sua biografia de 2016, Bennett falou sobre a importância de Amy para a música: "Ela pegou o espírito do jazz e o fez brilhar de novas maneiras e para a geração mais nova", escreveu ele.

10. As últimas gravações de Amy foram destruídas

Algumas semanas antes de sua morte, Amy Winehouse terminou de escrever as músicas para o seu terceiro álbum. Segundo a imprensa britânica, ela chegou, inclusive, a marcar sessões no estúdio com seus produtores, Salaam Remi e Mark Ronson. Porém essas demos não existem mais: David Joseph, o chefe da gravadora, destruiu o material.

"Era uma questão moral. Se aproveitar de um trecho ou dos vocais que ela gravou é algo que eu jamais deixaria acontecer enquanto eu estiver no comando. Agora, ninguém mais vai poder fazer isso", explicou ele em entrevista à revista "Billboard".

 

Se liga nas camisetas da Amy Wihehouse disponíveis lá no site!

Camiseta Classic Amy Winehouse

Camiseta Classic Amy Winehouse 2

Camiseta Classic Kurt and Amy

 

Gostou do conteúdo? Compartilha com os bros!

BuscaIntegrada
Pague com
  • proxy-mercadopago-v1
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Stoned Vestuario - CNPJ: 22.478.833/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade