5 Curiosidades sobre a NBA e seus Jogadores

Se liga nas curiosidades que separamos sobre a NBA pra você hoje!

A NBA já existem há mais de 75 anos. Claro que ela possui uma história incrível, cheia de fatos, eventos e prêmios. Não é pra menos, as pessoas estão sempre à procura de informações sobre os seus jogadores ou equipes preferidas. Você sabia, por exemplo, que o romeno Gheorghe Mureşan, com 2,31m de altura, é o jogador mais alto da história da NBA até hoje?

O basquete foi criado como parte de um programa de exercícios físicos, mas claro,  se tornou um dos esportes mais populares e queridinhos do planeta. O basquetebol profissional nos Estados Unidos, e a sua liga NBA, representa a expressão máxima deste esporte, gerando as maiores lendas, como Michael Jordan. Bora ver 5 curiosidades sobre a NBA?

1. Paul Pierce foi esfaqueado 11 vezes e ainda jogou todos os jogos na época de 2000 – 2001

O recém-aposentado Paul Pierce foi um dos maiores jogadores da história do Boston Celtics, mas por pouco ele não vê sua carreira e até mesmo sua vida interrompidas momentos antes do início de sua terceira temporada na NBA. Em setembro de 2000, Pierce estava no Buzz Club, uma boate de Boston. Ele tentou separar uma briga que começou no local e, no meio da confusão, levou 11 facadas.

Tony Battie, ex-pivô do Celtics e então companheiro de time de Pierce conseguiu levá-lo ao hospital mais próximo. O ala se recuperou rapidamente e cerca de um mês depois estava em quadra, a tempo de não perder nenhuma partida na temporada 2000-01, que foi considerada a temporada onde ele se tornou um jogador de elite.

2. O jogador mais baixo da história da NBA bloqueou 39 arremessos

Tyrone “Muggsy” Bogues é o jogador mais baixo da história da NBA. Imaginem um jogador com altura de 1,60 m a entrar na NBA. Esta não é uma história normal. Esta é uma história extraordinária de um cara extraordinário.

Muggsy enfrentou críticas sobre a sua altura em todas as fases da sua vida, porém nunca desistiu. Trabalhou sem esforço e chegou à NBA. Bloqueou 39 tiros em jogadores mais altos quando estava na liga.

3. O jogador mais alto e o mais baixa da história da NBA jogaram juntos

Na temporada de 1987-88, o jogador mais alto e o jogador mais baixo da história da liga fizeram parte do mesmo time. Manute Bol, pivô de 2,31m, e Muggsy Bogues, de 1,60m, dividiram o vestiário do Washington Bullets (hoje Wizards). Ambos eram jogadores muito carismáticos e divertidos, e por causa deles o Bullets era atração por onde passava.

4. Cheerleaders da NBA ganham de 50 a 100 dólares por jogo

Já se perguntou quanto ganha uma cheerleader? Numa liga de salários e contratos multimilionários, alguém tem que ficar com pouco. É o caso delas. As dançarinas que animam as quadras nos intervalos das partidas e em eventos de suas franquias recebem de 50 a 150 dólares por jogo, dependendo do time que as contrata. Isso dá um ganho total entre 4.100 a 12.300 dólares por temporada. A maioria delas tem outros empregos e utiliza a exposição para conseguir outros trabalhos, como modelar para fotos ou dar aulas de dança.

5. Os tênis Air Jordans foram banidos da NBA

Os Air Jordan nasceram em 1985 e ainda são um dos melhores tênis de basquete de todos os tempos. No entanto, quando lançou recebeu várias críticas. Os tênis naquela época eram em sua maioria brancos e os jogadores foram instruídos a usar sapatos que combinassem com os seus uniformes e os sapatos dos seus companheiros de equipe. Os primeiros Jordan’s vinham em combinações pretas e vermelhas que não eram apreciadas pelo ex-comissário David Stern porque combinavam com o uniforme do Chicago Bulls.

Stern multou Michael Jordan em 5.000 dólares por cada jogo que ele jogou com os Air Jordans. Jordan não se importou porque todas as multa foram pagas pela Nike em seu nome. Vamos combinar que não foi um preço alto para a Nike em troca do que recebeu, né?


Se liga nas camisetas da NBA disponíveis no nosso site:

Camiseta Bulls Big Three

Camiseta Stoned Jordan

Camiseta Best NBA Players 


Gostou do conteúdo? Compartilha com os bros!

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Stoned Vestuario - CNPJ: 22.478.833/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade