7 Curiosidades Sobre Rick and Morty que você ainda não sabia

Vem ver algumas curiosidades sobre Rick and Morty que você ainda não estava ligado

Se você também é fã de Rick and Morty vai ficar doido/a em saber dessas curiosidades que separamos pra você, se liga:

1) O seriado foi criado, vendido e roteirizado em apenas um dia

Assim que criaram a ideia para Rick & Morty, Don Harmon e Justin Roiland receberam o ok do Adult Swim para o piloto e começaram imediatamente a trabalhar no roteiro do episódio. Tudo no mesmo dia!

Assim que Nick Weidenfeld, chefe de programação do Adult Swim, concordou em fazer o programa e saiu do escritório (sem móveis) de Harmon nos estúdios da Universal, Harmon e Roiland se colocaram a trabalhar. “Nós estávamos sentados no chão, com as pernas cruzadas, segurando os laptops, e eu estava prestes a levantar e ir para casa e ele [Roiland] disse: ‘Se você for para casa agora, nós podemos demorar três meses para escrever isso. Fique aqui agora e a gente consegue escrever em seis horas’”, descreveu Harmon em uma entrevista.

2) A inspiração para Mr. Meeseeks veio de um gato

Em um vídeo, Harmon e Roiland comentaram a origem de Mr. Meeseks, o personagem múltiplo que realiza desejos e depois morre, mostrado no episódio Meeseeks And Destroy. A inspiração veio de um amigo de Roiland chamado Mike Gillian, que tinha um gato chamado Skeeseks.

Corta para anos depois, quando Roiland estava numa reunião de roteiristas de Rick & Morty ouvindo ideias e comentando “Isso não é engraçado!” enquanto rolava no chão. Do nada, ele começou a gritar “Eu sou o Mr. Meeseeks!” enquanto os outros tentavam concluir o trabalho. A equipe acabou incluindo o personagem na história.

O conceito do personagem, porém, já existia e, segundo Harmon, foi “roubado” de uma HQ chamada Scud: The Disposable Assassin (Scud: O Assassino Descartável) em que robôs chamados Scuds são contratados para matar pessoas e, depois de cumprirem suas missões, se matam.

3) Havia a ideia de inserir um segredo que só seria revelado no final, mas foi abandonada porque um fã o descobriu

Os criadores, no começo da série, pensaram em inserir um grande segredo que só seria revelado no final, como o fato de Bruce Willis estar morto em O Sexto Sentido ou o fato de o Narrador ser Tyler Durden em O Clube da Luta. Mas essa ideia – que os criadores fazem questão de não revelar – acabou abandonada porque um fã conseguiu antecipá-la e postou sua teoria no Reddit.

Harmon conta: “Quando escrevemos o primeiro episódio, tivemos uma conversa em que acho que foi o Mike McMahan [roteirista] que disse: ‘Vamos decidir se teremos um segredo que manteremos oculto da audiência para sempre?’. Não vou dizer o que era. Nós dissemos: ‘Que tal isso?’ e concordamos: ‘É, isso é legal’. Eu fiquei meio obcecado por isso por um tempo. Mas o que eu acho que é realmente interessante sobre essa nova era de ouro da TV é que, no meio da primeira temporada, alguém fez um post no Reddit apresentando uma teoria, e era exatamente o que a gente havia discutido. A gente ficou: ‘Oh, graças a Deus que não fizemos nada com esse plot’. (…) Você não pode mais escrever TV com base em grandes revelações porque o público é essencialmente uma calculadora. Eles têm um limite de cálculo infinito. Não há sala de roteiristas que consiga pensar mais do que 20 milhões de pessoas se dedicando uma hora por dia”.

4) Todos os arrotos de Rick são reais

Quando Justin Roiland grava as vozes de Rick, ele marca as falas nas quais quer incluir arrotos. Ele bebe uma cerveja de baixas calorias para poder juntar gás no estômago e depois tenta falar as frases enquanto solta os arrotos no meio.

Em um episódio da primeira temporada, Harmon também sugeriu a Roiland que ele gravasse as falas de Rick realmente bêbado. O dublador então bebeu várias doses de tequila e começou a trabalhar.

5) Pickle Rick é uma homenagem a um episódio de Breaking Bad

Se você viu o terceiro episódio da terceira temporada, Pickle Rick, pôde conferir uma das aventuras mais malucas da série: Rick transforma a si mesmo num pepino para não ter que ir a uma sessão de terapia familiar. Ele acaba caindo no esgoto e precisando se virar para sair de lá vivo, mesmo sem ter mãos e pés.

Em uma entrevista recente com o site Fast Company, o criador Don Harmon disse que o episódio foi parcialmente inspirado no episódio 4 Days Out, de Breaking Bad, em que o trailer de Jesse quebra no meio do deserto, deixando ele e Walter presos lá. “Foi interessante vê-lo [Walter] preso numa van quente, prestes a morrer e tendo que confiar em seu conhecimento básico de ciência para manter os dois vivos. Foi uma grande inspiração. Achei que seria legal essa ideia de que Rick sempre tem esse monte de gadgets o tempo todo, essas armas, veículos e robôs. Ele pode fazer o que quiser com suas mãos humanas porque ele sempre está perto de uma caixa de ferramentas. Mas o quão esperto ele realmente é? Será que ele é tão esperto a ponto de conseguir, apenas com sua boca, obter vantagem sobre máquinas assassinas biológicas em um ambiente que não foi desenvolvido para sustentá-lo?”.

6) Os roteiristas não pesquisam a parte científica da série

Muitos fãs gostam de se sentir superiores por assistirem Rick & Morty devido ao fato de a ciência ser tão importante na história. Mas não é bem assim. A verdade é que a ciência da série é baseada quase toda em… ficção científica!

“[A ciência do programa] é qualquer ciência que nós aprendemos com ficção científica, basicamente”, disse Don Harmon em uma entrevista. “Todo mundo na sala de roteiristas é um grande fã do sci-fi e da fantasia com os quais crescemos, então nós não realmente pesquisamos nada – e dá pra perceber!”.

7) “Wubba lubba dub dub” foi uma tentativa falha de imitar os Três Patetas

Justin Roiland disse que o famoso bordão de Rick, “wubba lubba dub dub” é uma sátira a bordões estúpidos da ficção. “Nós achamos que bordões são estúpidos, a coisa mais idiota do mundo. Nunca desejamos que esse termo virasse um bordão, mas nós originalmente escrevemos essa cena simulando Larry ou Moe dos Três Patetas, ‘wub wub wub wub’. E Rick ia cair no chão e fazer aquela coisa circular que eles fazem”, disse ele em uma entrevista.

“Na gravação, isso foi uma emenda de última hora e eu não li, e eu não sabia para que diabos eu estava olhando e fiz errado. Eu totalmente desrespeitei o que estava escrito. O que acontece muitas vezes no programa, e eu acho que é parte da mágica, é que, se há um erro estranho que funciona de um jeito inesperado, nós usamos. É interessante ouvir coisas que são reais. Nós simplesmente achamos que seria hilário se nós usássemos isso como bordão. Era meio que uma piada interna dos roteiristas. E aí todo mundo achou divertido, mas depois você descobre que significa que ele está com uma grande dor [risos].”

Roiland se refere, é claro, ao último episódio da primeira temporada, Riksy Business, em que o Pessoa Pássaro revela a Morty que, em sua língua nativa, “wubba lubba dub dub” significa “eu estou com uma grande dor”.

Se liga nas camisetas da série disponíveis no site:

Camiseta Men in Black Rick and Morty 

Camiseta Weirdo Rick and Morty 

Camiseta O Grito Morty

 

Gostou do conteúdo? Compartilha com os bros!

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Stoned Vestuario - CNPJ: 22.478.833/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade