7 curiosidades sobre Todo Mundo Odeia o Chris

Você também é fã de Todo Mundo Odeia o Chris? Vem conferir algumas curiosidades sobre a série!

Todo mundo conhece Todo Mundo Odeia o Chris, né? É uma série estadunidense que teve início em 2005 e já foi trazida para as telinhas brasileiras. Depois de 15 anos, ainda é assistida em todo o nosso país. Mas você está por dentro de tudo que envolveu sua criação? Vem ver...

 

1. Por que Todo Mundo Odeia o Chris?

Em 1996, existia uma série chamada Everybody Loves Raymond (Todo Mundo Ama o Raymond), você já imagina o que aconteceu, né? Chris Rock, o criador da série Todo Mundo Odeia o Chris, resolveu fazer um trocadilho com o sitcom e adotar o nome oposto - sendo que em todos os episódios da série, o protagonista (Chris), "levava a pior".

 

2. Os primórdios de Chris Rock

O seriado foi baseado na vida e adolescência de Chris Rock. O comediante é de um bairro considerado pobre, chamado Bedford-Stuyvesant, também conhecido como Bed-Stuy, localizado no Brooklyn, em Nova Iorque. Foi nesse cenário que Chris teve a ideia de escrever a série, se apropriando do esteriótipo local no qual todos os moradores do bairro eram pessoas negras.

 

3. Chris e os bros!

Você sabia que Chris Rock, na realidade, não possui nenhuma irmã? Sim, Tonya não existe na realidade. Chris tem sim quatro irmãos, mas todos são homens. Tonya é inspirada em seu irmão mais novo, Tony Rock, o qual também é comediante e fez uma participação na série Todo Mundo Odeia o Chris, como Tio Ryan. 

 

4. Colégio de Mafiosos

Você já parou para pensar no nome do colégio da Chris? Seu título é Escola Secundária Corleone, a qual foi inspirada no filme "O Poderoso Chefão". Com isso, ele quis fazer uma sátira em relação às "escolas de gente branca", levadas muito a sério nos EUA. Outro ponto interessante é que a escola rival a que Chris estuda se chama Colégio Tattaglia, que também faz referência a uma família de mafiosos do filme.

 

5. A Mãe de Chris

A mãe de Chris, na verdade, não se chama Rochelle, seu nome real é Rosalie. A atriz que faz seu papel na série é Tichina Arnold, que também interpreta Jay em Eu, a Patroa e as Crianças, uma série também muito conhecida pelos brasileiros.

 

6. O ator cresceu junto a série

O ator que interpreta Chris na série, Tyler James Williams, entrou nas gravações quando tinha 13 anos e envelheceu com a mesma idade de cada história narrada, junto a vida real de Chris Rock. Ele gravou pela última vez em 2009, aos 17 anos. Ele foi tão genial que, aos 14 anos ganhou o prêmio de Melhor Ator em Série de Comédia pela NAACP.

 

7. Brooklyn 1983: a data memorável

Por mais que a infância e adolescência de Chris Rock tenha se passado durante os anos 70, ele decidiu usar os anos 80 para a série - pois afirmou que já haviam muitos outros seriados que utilizavam os anos 70. No total, Todo Mundo Odeia o Chris, contou com 4 temporadas - sendo 88 episódios - que são ambientalizados entre os anos 1982 a 1987.

 

 

SE LIGA NA PEITA DEDICADA A SÉRIE LÁ DO SITE:

Camiseta Brooklyn 1983

 

Gostou do conteúdo? Compartilha com os bros!

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Stoned Vestuario - CNPJ: 22.478.833/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade