As melhores curiosidades sobre Snoop Dogg

Vem conferir algumas curiosidades sobre Snoop Dogg que você ainda não sabia

Faaaala Stoners, hoje é dia de conferir algumas curiosidades sobre o tão conhecido e comentado Snoop Dogg. Sua vida não é nem um pouco pacata: Snoop Dogg já passou por fases um tanto quanto polêmicas durante sua carreira de ator, cantor e produtor musical. Afinal, ele já foi preso algumas vezes, né? Pensando nisso, elaboramos uma lista com alguns fatos bem curiosos sobre um dos artistas mais falados do hip-hop:

1. Snoop Dogg ou Snoop Lion?

Seu nome – que na certidão de nascimento é Calvin Broadus Cordozar Jr – já mudou algumas vezes durante sua carreira. Começando por sua mãe que o apelidou de “Snoopy”, o artista já foi Snoop Dogg, Snoop Lion, Snoop Doggy Dogg, Snoopzilla, estes, os mais conhecidos.

Um dos motivos mais curiosos em relação às identidades do músico foi quando, em viagem à Jamaica, para gravar o álbum reggae “Reincarnated” (2013), o lendário Bunny Wailer, defensor do rastafarianismo, disse que não gostavam de chamar ninguém de ‘Dog’, e o chamou de ‘Lion’. Snoopy afirmou que era Bob Marley reencarnado e se converteu à doutrina Rastafari, mudando seu nome para “Snoopy Lion”. Isso deu o que falar entre os jamaicanos e Bob Marley, na certa, se revirou na cova.

2. Família de cantores

A carreira de Snoopy Dogg teve início em 1992, e ele não é o único da família no meio musical. Seu tio Bootsy Collins é cantor e multi-instrumentista e tocava com o pai do funk music, James Brown. E Snoop, por sua vez, para não perder a linhagem, é tio do rapper Lil’ Bow Wow.

3. Estouradasso!

Seu primeiro trabalho “Doggystyle” (1993) ‘estourou’ rapidamente e levou o hip-hop ao topo do sucesso. O álbum ocupou a primeira posição no ranking Billboard 200 e, na primeira semana de lançamento, vendeu mais de 800 mil cópias.

4. Ele é popular, ele...

Entre parcerias e duetos, gravou com TuPac, Wiz Khalifa, 50Cent, Charlie Wilson, Pharrell Williams (inclusive a música “Beautiful”, com vídeo clipe filmado no Rio de Janeiro, em 2012), Wiz Khalifa, Bruno Mars, Rita Ora, Miley Cyrus, Katy Perry, Mariah Carey, a cantora folk Jewell e a banda Limp Bizkit, entre outros. Suas influências musicais mais notadas são de George Clinton, Ice Cube, N.W.A., Biz Markie e Scarface.

5. Tentou ser cafetão?

Para completar o lado “B” da vida do músico, ele se arriscou na carreira de cafetão. Snoop conta que, em 2003, agenciou mulheres para atletas de basquete e futebol. Tinha um ônibus com dez prostitutas, fazendo a ‘turnê Playboy’, que ia até as cidades onde os jogadores estavam.

Seu empreendimento fez o maior sucesso na época, e rendia um bom dinheiro, mas deixava tudo com as meninas. “A questão não era dinheiro, era a fascinação em ser um cafetão. Quando criança, eu sonhava ser cafetão, sonhava com carros e roupas e prostitutas ao redor”; completa o rapper em entrevista à Rolling Stone norte-americana.

6. Chapado é pouco...

Em mais um fato curioso, Snoop confirmou que, em momentos filosóficos, consumiu cerca de 30 cigarros de maconha em um dia, andando pelas ruas de Kingston, com moradores de comunidades e os maiores traficantes da Jamaica. Ainda sobre este assunto, conta que já dividiu algumas tragadas com celebridades como Wiz Khalifa, Willie Nelson e B-Real do Cypress Hill.

7. App de delivery de maconha medicinal 

Dogg investiu US$3 milhões no App “Eaze”, para delivery de maconha medicinal. O ‘Eaze’ realiza, em menos de 20 minutos, o trabalho de entrega domiciliar nos EUA. O valor colocado na startup pelo músico, principal investidor, foi feito através de seu fundo de investimento, o Casa Verde Capital. Juntamente com o apoio de outros fundos, o app idealizado por Keith McCarty, conseguiu levantar US$10 milhões, em 2015.

 

Se liga nas camisetas do rapper disponíveis lá no site:

Camiseta Snoop Dogg Busted

Camiseta Snoop Dogg

 

Gostou do conteúdo? Compartilha com os bros!

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Stoned Vestuario - CNPJ: 22.478.833/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade