Michael Jordan: O Primeiro Bilionário da NBA

Conheça um pouco mais sobre a história do astro da NBA: Michael Jordan

Michael Jordan foi um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos. Ele ajudou o time Chicago Bulls a conquistar seis campeonatos da Associação Nacional de Basquete dos Estados Unidos (NBA, sigla do nome em inglês). Ganhou o apelido de Air Jordan, por causa da maneira espetacular como se impulsionava até a cesta para enterrar a bola.

Michael Jeffrey Jordan nasceu no dia 17 de fevereiro de 1963, no Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos. Cresceu em Wilmington, na Carolina do Norte. Em 1981, entrou na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. Foi duas vezes considerado o melhor jogador de basquete do ano na faculdade.

Entrou na NBA em 1984 ao ser escolhido pelo Chicago Bulls, e logo se tornou uma das estrelas da liga por sua incrível capacidade de pontuar e habilidade nos saltos. Jordan foi um dos melhores marcadores que o basquete já viu. Venceu seu primeiro título da NBA em 1991.

Jordan levou a seleção americana de basquete a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, na Califórnia, em 1984. Em 1992, ganhou outra medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, na Espanha. Ele e os outros jogadores americanos eram chamados de Dream Team (“Time dos Sonhos”).

Jordan se aposentou em 2003. Sua carreira soma 32.292 pontos, 2.514 “roubadas” de bola, cinco prêmios MVP e dez títulos de atleta a marcar o maior número de pontos na temporada. Ele participou de treze jogos All-Star da NBA e, em 2009, foi eleito para o Hall da Fama do Basquete.

Vem ver algumas curiosidades sobre Michael Jordan que você não sabia:

1 - Jordan foi o primeiro bilionário da NBA. Com tantos números incríveis, natural foi que Jordan acabasse sondado por patrocinadores. E assim foi ao longo de sua carreira. Os salários, valores de patrocínio e bônus por produtos licenciados fizeram com que ele se tornasse o primeiro jogador da NBA a se tornar bilionário. Seu patrimônio é estimado em cerca de US$ 3 bilhões.

2 - O astro da NBA era perfeito dos dois lados da quadra. Que Michael Jordan era uma máquina de fazer pontos, todos sabem. Agora, difícil é acreditar que ele era tão bom na defesa quanto no ataque. Mas era. O superastro foi o primeiro da história da NBA a ser eleito tanto o MVP, quanto o Melhor Jogador de Defesa de uma mesma temporada, em 1988. Depois dele, Hakeem Olajuwon conseguiu a mesma façanha em 1994.

3 - Michael Jordan tem medo de água. Ele é um daqueles seres inatingíveis, que parecem transcender seu tempo, mas também é humano e, por isso, repleto de fragilidades. Uma delas é o medo de água. Embora hoje controlado, ele prefere não andar em barcos e afins. O motivo para o trauma foi uma situação que envolveu um episódio trágico ainda em sua infância. Ele viu um amigo se afogar e, tempos depois, quase se afogou.

4 - Ele teve uma carreira obscura no beisebol. Outra paixão de Jordan foi o beisebol, em muito influenciada pelo pai, James. Em fevereiro de 1994, ele assinou um contrato com o Birmingham Barons, uma equipe das ligas menores ligada ao Chicago White Sox. A passagem atraiu muita atenção da mídia e do público, mas Jordan não sobressaiu como fazia com a bola laranja. Pouco mais de um ano depois da assinatura do contrato, ele deixou a equipe.

5 - Jordan colocava debaixo dos shorts dos Bulls um outro da Universidade de North Carolina, por onde passou e foi um fenômeno universitário, em todos os jogos. Seu shorts da universidade era seu talismã. A tradição se estendeu por toda a carreira do astro. Mais tarde, a NBA delimitou o tamanho dos shorts dos jogadores.

Dá um conferes nas camisetas do Michael Jordan disponíveis no site:

 
 
 
 
Gostou do conteúdo? Compartilha com os bros!
Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Stoned Vestuario - CNPJ: 22.478.833/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade