Netflix lança curta de terror totalmente escrito por inteligência artificial

Filme de terror feito por inteligência artificial é lançado na Netflix neste mês

 
A Netflix utiliza algoritmos e sistemas automatizados para entregar seus próprios conteúdos com base nos temas e elementos mais populares entre a galera. Mas o que acontece quando uma tecnologia de inteligência artificial é usada para criar seu próprio filme? Eita... A obra que você vê logo abaixo, publicada neste mês de Halloween pelo serviço de streaming, foi totalmente escrita por uma inteligência artificial. Matrix, é você?
 
Sem título e com uma animação da "melhor pior" qualidade possível, o curta de quatro minutos traz uma forte inspiração na franquia dos Jogos Mortais, mas foi criado totalmente por um bot. Ao lado do autor Keaton Patti, que já publicou um livro escrito totalmente dessa maneira, a Netflix alimentou uma IA com 400 mil horas de filmes de terror de diferentes gêneros, fazendo com que, na sequência, ela escrevesse seu próprio curta.
 
 
O resultado é o drama de Jennifer, que se vê presa em uma armadilha mortal e deve resolver enigmas para livrar a si e um colega de trabalho, entre outros personagens, da morte certa. No curta podemos ver diferentes clichês do gênero, como o detetive com um drama familiar e lutando contra o alcoolismo, animais marinhos assassinos, traumas do passado que resultam na morte de inocentes, personagens clássicas do horror e, claro, o inevitável plot twist no final. Doido, né?
 
O curta foi publicado no YouTube, em um perfil da Netflix dedicado a suas produções humorísticas, mas, infelizmente, não tem legendas em português. Ele se junta, no mesmo espaço, a outras produções feitas pela empresa em parceria com Patti, como uma comédia romântica também escrita inteiramente por bots e com o mesmo nível de animação, dublagem e, principalmente, clichês bem utilizados.
 
 
Patti também é conhecido por outra obra, infelizmente disponível apenas em inglês. Em agosto de 2019, ele publicou um roteiro do que seria um filme do Batman escrito somente por bots, após estes assistirem a mais de 1.000 horas de conteúdo sobre o herói; apenas a primeira página já vale a leitura, e enquanto podemos lamentar que a obra não se tornará realidade, ela, pelo menos, já ganhou suas versões animadas não-oficiais.
 

Gostou do conteúdo? Dá uma olhada nas camisetas da categoria Filmes e Séries

Camiseta Fiends

 

Camiseta The Boys Homelander

 

Camiseta Squid Game

 

Curte e compartilha esse post com os bros!
Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Stoned Vestuario - CNPJ: 22.478.833/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade