Tipos de tatuagem – quais os estilos mais famosos e suas diferenças?

Pontilhismo, aquarela, old schol, oriental... Você conhece todos os estilos?

A tatuagem evoluiu muito e novas técnicas e estilos surgiram para agradar todos os gostos de quem curte os desenhos na pele. Tem tattoos tanto para o público que procura algo mais delicado quanto àqueles que prezam pelos detalhes do desenho. Bora ver os estilos que separamos pra você hoje?

 

Pontilhismo

Criada na França no século 19, a técnica é conhecida originalmente como dotwork lá no exterior. Apesar de parecer simples, não é muito fácil manter a precisão nos pontos que formam o desenho, não! O cuidado com os detalhes é um dos pontos fortes nas tatuagens de pontilhismo.

Old School

O estilo old school nada mais é do que um culto à cultura vintage, trazendo desenhos de pin-ups, sereias e âncoras. Os desenhos trazem muitas cores vivas, traços retos e bem definidos.

Minimalista

Essa técnica consiste em passar uma ideia sem que seja necessário que todos os traços estejam desenhados, meio que para o seu cérebro e criatividade preencherem o resto. 

Blackwork

Na técnica do blackwork a tinta preta é o que manda, e o desenho é contado a partir da presença ou da ausência do pigmento. Com preenchimento sólido e traços bem-definidos.

Single Line

Feitas com apenas uma linha, a técnica requer muita força na mão pra deixar o desenho com a impressão que foi feito de uma vez só. Com características minimalistas, são feitas de modo a criar "um jeito simples" de desenho.

Glitch

As glitch tattoos trazem, principalmente, a ilusão de ótica. Os desenhos contam com distorções estratégicas, para parecer que a tatuagem travou, ou deu um bug.

Tinta Vermelha

Em 2016, a maior tendência no mundo da tatuagem foi a tinta vermelha. A moda pegou entre as famosas, como Kylie Jenner, Ellie Goulding, Cara Delevingne e Rita Ora, por exemplo. Como o próprio nome diz, esse estilo de tatuagem é feita apenas com tinta vermelha.

Sem Contorno

As tatuagens sem contorno são indicadas para quem curte cores sólidas, com desenhos feitos sem ser necessário o uso do contorno preto.

Aquarela

A técnica em aquarela, também conhecida como watercolor tattoo, virou febre nos estúdios de tatuagem. O profissional precisa de muita técnica para entregar um trabalho perfeito! Coloridas, as tatuagens em aquarela imitam as artes de grandes quadros.

Oriental

O estilo oriental segue o conceito de tratar o corpo como uma obra. Os desenhos, na maioria das vezes, são grandes e ocupam todo o local escolhido. Samurais, dragões e carpas são apenas alguns dos elementos mais usados nas tatuagens orientais.

Realista

As tatuagens realistas contam com detalhes e muita - MUITA MESMO - fidelidade em relação à realidade. Talento é o que não pode faltar para os profissionais que trabalham com o estilo realista. As sessões costumam ser bem demoradas, mas valem a pena.

Maori

Antigamente, o desenho tribal funcionava como um meio de identificar determinado grupo, mas atualmente o estilo se tornou o mais popular. Com curvas e tamanhos variados, a tribal costuma ser toda em preto e traz um simbolismo de tempos antigos.

 

Confira a categoria Old School do nosso site:

Camiseta Yokai

Camiseta Black Panther Old School

Camiseta Butterfly Girl

 

Gostou do conteúdo? Compartilha com os bros!

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Stoned Vestuario - CNPJ: 22.478.833/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade